sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Saiba mais sobre IPTV

O que é IPTV?
O perfil dos novos consumidores de tecnologia está ligado a uma lógica cada vez mais interativa. A convergência das mídias digitais já constitui uma realidade e, neste contexto, os serviços interativos ofertados por uma gama crescente de dispositivos eletrônicos viabilizam uma experiência única para os usuários desses sistemas.
A popularização da internet banda larga foi o ponto de partida para expansão da tecnologia IPTV (Internet Protocol Television – Televisão por Protocolo de Internet) que, através do IP (Internet Protocol) permite o envio e recebimento de conteúdos.
Como funciona?
Com a tecnologia IPTV, o recebimento de sinal de televisão acontece via internet. Através de um conversor  (Set-top Box), o sinal recebido via internet é transformado para a visualização em tela.
O conceito de IPTV nada mais é do que a conectividade da TV com a internet, usando, contudo, uma infraestrutura dedicada, justamente para garantir a qualidade e velocidade do serviço.
Benefícios
Esta tecnologia permite maior interação dos usuários com a TV, trazendo a escolha de conteúdo para as mãos dos consumidores.
Para se ter um serviço de IPTV de alta qualidade, é necessário uma banda larga de pelo menos 4 megas totalmente exclusivos para o serviço, isto é, é necessário separar a banda de Internet normal da banda do IPTV.
Exemplos de receptores que viabilizam o uso da tecnologia IPTV: Duosat Prodigy, Freesky The Rock, Azamárica S928, Azamérica  S1001.