domingo, 9 de maio de 2010

Tutorial para atualização do AZBOX Ultra HD Cable (serve para o Elite, Premium e Premium+)

Este é o nosso tutorial para atualização do AZBOX Ultra HD Cable. Funciona também para o AZBOX Elite, Premium e Premium+ pois os firmware e os plugins são os mesmos. Salve este post em seus favoritos, pois sempre deixaremos os arquivos atualizados aqui.

Funciona também para estes receptores com tuner via satélite, porém a partir do passo 13, é específico para cabo. Você precisará fazer a busca de canais de acordo com o satélite que usará.

Você precisará dos arquivos relacionados abaixo. Coloque-os na raiz de seu pendrive, ou seja, não coloque dentro de nenhuma pasta.

Último firmware disponível (0.9.5309) - salve o arquivo com a extensão .bin em seu pendrive.
Firmware AZBOX HD

Plugin OpenXCAS. Salve o arquivo compactado em seu computador e descompacte-o direto no seu pendrive. Os arquivos que devem ser salvos no pendrive são "OpenXCAS.plugin" e "plugins.lst".
OpenXCAS

Executável MultiCAS. Salve o arquivo compactado em seu computador e descompacte-o direto no seu pendrive.
MultiCAS

No final de todos os downloads, você deverá ter estes arquivos em seu pendrive:

azbox-0.9.5309-patch.bin
OpenXCAS.plugin
plugins.lst
MultiCAS_v182__2k130523  ( Nova Atualização 24-05-2013 )
Camd.lst

Para navegar nos menus do aparelho, use as teclas "aumentar/diminuir canal" e "aumentar/diminuir volume", que ficam em volta do botão "OK". Para entrar em um sub-menu, pressione a tecla "OK". Para sair do sub-menu e voltar ao menu principal use a tecla "EXIT". Para alterar o valor de alguma opção, use as teclas "aumentar/diminutir volume"

1- Baixe os arquivos necessários para a atualização e salve em um pendrive.

2- Certifique-se que a chave traseira está na posição de deligado.

3- Insira seu pendrive na porta USB.

4- Ligue seu receptor na chave traseira. Tenha calma, o AZBOX Ultra HD funciona um pouco diferente dos demais receptores, pois ele precisa carregar o sistema operacional e os programas. Esses trabalhos iniciais levam em torno de 1 minuto e não haverá nenhuma mensagem na TV. O led do power ficará oscilando entre vermelho, amarelo, verde e apagado.

(Atualizando o firmware)

5- Após o término do carregamento do sistema operacional, aperte a tecla "HOME" do controle remoto (tecla azul um pouco abaixo da tecla "OK" no centro do controle) e selecione a opção "Settings" do menu e pressione "OK".

6- Você deverá estar agora na opção "System Information". Pressione a tecla ">" (direita) e desça até a opção "Firmware Upgrade". Usando a tecla ">" (direita) altere para a opção "USB" e pressione "OK". Aparecerá a opção "Update list", selecione o firmware que você fez o download (arquivo com a extensão .bin) e pressione "OK". A mensagem "Upgrading" será mostrada na tela enquanto o AZBOX copia o arquivo do firmware, que deve levar em torno de 1 minuto. Não desligue o receptor enquanto é feito o download do arquivo.

7- Após o download, o aparelho reiniciará com a mensagem "Upgrading STB with new features". Não desligue o aparelho nem use o controle, aguarde o término do processo, que deverá levar em torno de 5 minutos.

8- Quando seu AZBOX ligar novamente, você poderá conferir a versão do firmware atualizada. Se o menu estiver em inglês, vá em "Language/Time" e na opção "Menu language" altere para "Portuguese_B". Aproveite também para acertar o fuso horário, que deverá estar marcado para "GMT -03:00".

(Instalando o OpenXCAS)

9- Pressione a tecla "HOME", procure e entre na opção "Plugins".

10- Pressione a tecla "SUB-T" (tecla vermelha) do controle e selecione a opção "Instalar da USB". Deverá aparecer a opção "OpenXCAS", pressione 1 vez a tecla "OK" e aguarde aparecer a mensagem "Plugin instalado com sucesso".

(Instalando o MultiCAS)

11- Pressione a tecla "HOME", procure e entre na opção "Plugins", selecione "OpenXCAS", tecle "OK" e vá em "Obter executável -> Instalar da USB". Deverá aparecer o arquivo MultiCAS que salvou em sua pendrive. Pressione "OK" aguarde a mensagem "Download e instalação do Camd realizado com sucesso".

12- Confira se a opção "AutoRoll" está habilitada. Vá em "Plugins -> OpenXCAS -> Configuração de Camd -> Multicas -> Interface de SmartCard -> Controle de Cas -> Nagra Vision". O AutoRoll deve estar em "ON". Altere caso não esteja.

(Fazendo a busca de canais - procedimento para CABO)

13- Pressione a tecla "HOME" e procure a opção "Configurar". Vá até a opção "Canais de TV", selecione a opção "Tuner A.DVB-C" e pressione "OK".

14- Nesta tela será feita a busca de canais. Você precisará saber o NIT de sua cidade. Para isto, olhe este post em nosso blog:
http://afeletro.blogspot.com/2010/01/relacao-de-nits-conhecidos.html

Altere os campos:
- "Modo de Busca" selecione "Manual"
- "Busca de Rede" altere para "NIT"
- "Frequência" insira o valor para sua cidade (pressione "OK" para entrar no campo e use a tecla "DEL/BACK" para apagar o valor)
- "Taxa de Símbolos" (Symbol rate) insira o valor para sua cidade
- "QAM" (Modulação) de sua cidade

Vá até o botão "Iniciar Busca" e pressione "OK" 2 vezes.

15- Após o final da busca, selecione "Sim" na mensagem "You really want to save channels?", pressione "HOME", selecione "TV" e aguarde alguns minutos até que a mensagem "CODIFICADO" desapareça.

Gostou do nosso blog?
Foi útil para você? Agradeça ao menos.