terça-feira, 13 de abril de 2010

F-90 - Convivendo com os BUGS

E aí pessoal,

Infelizmente os usuários do F-90 estão sofrendo nesses 15 dias. Enquanto não sai o firmware definitivo, testamos 2 macetes que podem ajudar a minimizar o problema da codificação.

------------------------

Tentativa 1 (enviada por Manauara, de Manaus, está funcionando sem codificar a 4 horas):

- Aperte "Menu -> Configuração -> Sistema de TV"
- Aperte o botão vermelho do controle, procure o "provider" Nagra2/3811 Brazil3811
Obs: não precisa de nada do está cadastrado, só este "provider", se quiser retirar todos os outros "providers" com o botão verde, pode tirar, facilita se precisar alterar depois.

Na chave 0 altere para: nnnnnnnnnn9nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Na chave 1 altere para: nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnbnnnnnnn

(As letras n são os códigos que não devem ser alterados. Somente altere as descritas acima, o 9 na linha 0 e o B na linha 1 nas respectivas posições)

Essas chaves já devem estar quase iguais, as únicas posições que devem estar mudadas são as que estão em vermelho.
Quando aparecer canal codificado, mude para o canal acima e volte, deve voltar a funcionar.

------------------------

Tentativa 2 (retirado do fórum az-world):

O procedimento consiste na visualização de um vídeo gravado no próprio receptor. Este vídeo foi capturado durante o envio de alguns comandos da operadora e que são usados pelo F-90 para a decodificação do sinal.

Link do vídeo: http://www.4shared.com/file/y7cPIG-e/Video-F90.html

Descompacte o arquivo na raiz do pendrive (ou seja, coloque a pasta ALIDVRS2, que está dentro do arquivo que vc vai baixar, dentro do pendrive) e conecte no receptor. Toda vez que entrar a tela "codificado" execute este vídeo e espere até o final. Para executar o vídeo basta clicar 2x na tecla SHIFT do controle e escolha o vídeo na lista. O vídeo é o "2010/04/12 - 10:14-10:14 - RedeTV!". O tempo de execução do vídeo é de 15 segundos.

------------------------

Esperamos que algum destes 2 procedimentos ajudem a pelo menos deixar aceitável a experiência de assistir TV no F-90.

Existem muitas especulações na internet sobre este apagão, mas tenham em mente que ninguém sabe de nada ao certo e tudo que está escrito é mera especulação. O fabricante ainda não se pronunciou oficialmente a ninguém, então, estamos aguardando uma posição OFICIAL da empresa sobre quando vai ser resolvido este problema.