segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tipos de atualização do F90HD

O Lexuz F90HD mudou um pouco a forma de atualização em relação ao F36 e F40. A extensão do arquivo será sempre ".abs", porém o firmware é gravado de acordo com o tipo de atualização escolhida pelo usuário. Os principais tipos são:

Allcode+Bootloader: Atualiza o firmware, as configurações de usuário e o bootloader. Pode acontecer casos muito isolados de mesmo atualizando o bootloader ocorrer o corrompimento do bootloder por incompatibilidade de versões, mais isso pode ser recuperando usando o cabo RS232 e os procedimentos de recovery.

Allcode: Esta opção atualiza somente o firmware e as configurações do usuário, em caso de troca de versão do booloader essa opção deve ser evitada para que não ocorra o problema do ASH. Sempre que houver mudança no bootloader haverá nas instruções de atualização uma informação de que o bootloader deve ser atualizado. Porem por via das dúvidas é melhor utilizar a opcao Allcode+Bootloader.

Maincode: Esta opaco atualiza somente o código do firmware (programa), mantendo as configurações do usuário (Lista de canais, Configuração da antena, ETC), esta opção deve ser utilizada quando você deseja salva a lista de canais e não tem um dump. (Lembrando que caso o bootloader seja diferente ao usar essa opção pode ocorrer o problema do ASH)

Userdb: Ao utilizar essa opção é atualizado somente as configurações do usuário (lista de canais, configuação da antena, Linguagem, ETC), esta opção pode ser util para quem utiliza a opção DUMP.

Dump: Esta opção não é propriamente uma atualização, seu papel é fazer uma imagem atual de todos os módulos do firmware atual e gravar no pendrive como um backup. Esta opção é muito interessante para que gosta de salvar a lista de canais a cada atualização de firmware, faz-se o dump (backup), atualiza o firmware e restaura a lista de canais utilizando a opção userdb.

Retirado do fórum Az-World.

9 comentários:

Postar um comentário