sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Problemas de som em Belo Horizonte

Se você recebeu o Lexuz, mandou fazer a busca automática de canais e alguns ficaram sem som, você precisa inserir manualmente algumas informações de sintonia.

Em "Menu -> Instalação -> Procurar por cabo" mude o modo de pesquisa de "automático" para "manual" e insira estes valores:

Frequência: 537.00
SR 5217
Q
QAM256

Após alterar estes valores vá em "Iniciar Busca". Os canais deverão funcionar perfeitamente.

Esta dica deve funcionar para todo o estado de Minas Gerais.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fotos detalhadas do Lexuzbox F-40

Atendendo a pedidos de vários clientes, estou postando fotos detalhadas do Lexuz F-40.





























sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Um pouco mais sobre o HDMI do Lexuz F-40

Muitas dúvidas ainda pairam no ar sobre a saída HDMI do Lexuz. Então aí vai mais algumas informações.

A resolução 576i@25fps é a SD do PAL, que não tem nada a ver com o PAL-M exceto o sinal de cor. Ele é M porque usa o mesmo padrão do NTSC-M ou simplesmente NTSC.

Toda a programação SD captado pelo sinal digital é em 480i@30fps. Não adianta setar o decodificador pra 576i que não vai melhorar, pior, vai ficar convertendo 30fps pra 25fps.

(Retirado do Fórum AZ-World)

Uma dica bacana para quem gosta de gravar a Programação

Já experimentou gravar algum programa ou filme em um pendrive?

Imagem - a qualidade é igual à vista na TV. A resolução gravada pelo Lexus F-40 é 528x480@30fps.

Som - ele já grava todos os canais de áudio do programa. Se o áudio do programa é em inglês, espanhol e português, a gravação do Lexus F-40 vai preservar todos os canais de áudio. Daí, quando você reproduzir no computador ou em alguma TV, poderá selecionar via SAP em qual idioma prefere assistir.

(Retirado do fórum AZ-World)

Você Sabia? Pausa na programação e Sinopse

Se você quiser dar uma pausa na programação, para dar aquela escapulida na geladeira ou no banheiro, é só inserir um pendrive no Lexuz e apertar o pause. Quando voltar é só soltar o pause e assistir de onde parou.

O botão "INFO" do controle remoto exibe a sinopse do conteúdo.

Lista de Canais - Porto Alegre

Olá amigos! Estou postando um arquivo bem bacana, ele organiza seus canais por tipo. Quando quiser ver determinado conteúdo é só apertar em "FAV" no controle remoto e selecionar por genêro (Esportes, Documentários, Filmes, etc). Ele exclui automaticamente aqueles canais chatos que não abrem e outros indesejáveis, mostrando apenas o conteúdo que vale a pena ser assistido. Para instalar, é só descompactar o arquivo em um pendrive, inserir no Lexuz desligado, ligar e selecioná-lo na tela que aparecerá.

Download:
http://cid-7abeda563f3b1cf4.skydrive.live.com/self.aspx/Lexuzbox%20F-40%20-%20Firmwares/Favoritos-POA-2009-08-23.zip

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sobre o formato de vídeo do Lexuz F-40

Arquivo .ts chama-se "transport stream", ou seja, a forma como são transmitidos os sinais digitais para TV digital é um container que contém os streamings de vídeo e de áudio. No caso do sinal digital captado pelo Lexuz, o vídeo é MPEG e o áudio é MPEG ou AC3, dependendo do canal.

(Retirado do site Az-World.net)

Dúvidas sobre a saída HDMI do F-40

O Lexuzbox F-40 não manda sinal em alta definição. Ele é um decoder SD, ou seja, mesmo via HDMI, vai enviar em 480i (NTSC) ou 576i (PAL). 720p, 1080i e 1080p são resoluções HD que o Lexuz não suporta.

O HDMI só é melhor no Lexuz porque a alternativa a ele é o vídeo composto. Se tivesse saída S-Video, não se veria diferença entre S-Video e HDMI (usando bons cabos, claro) porque ambas as saídas dão conta perfeitamente do sinal SD.

Outra grande vantagem do HDMI é que o som entre o Lexuz e a TV vai pelo próprio cabo HDMI. Além de não haver perda de qualidade (porque o som é digital), terá uma cabo a menos atrás dos equipamentos.

(Retirado do Fórum AZ-World.net)

Apresentação

Criei esse blog com o intuito de ser um ponto de referência na internet e auxiliar as pessoas a usar o Lexuz F-40, com dicas e firmwares mais recentes.